da calçada.

Eu sei que te deixa chocado
Me ver aqui deitado
Neste chão que não é meu,
Parecendo cobrar algo seu

A cara suja e barbada
A roupa imunda e rasgada
E você se faz de indiferente
Como nem mesmo fosse gente

Eu sei que te amola
Quando eu te peço esmola
Ou quando falo sozinho
Atrapalhando teu caminho

Saiba, já fui um lindo bebê
Bonito igual a você
Também amei alguém
E fui amado também

Cada faz sua história
Nem sempre feita de glórias
Ninguém tem como prever
Qual destino vai ter

Sei que que nem deve lembrar
Tenta sempre esquecer
Que nesse meu lugar
Um dia, pode estar você.

Sobre bic azul

Uma caneta pode escrever qualquer coisa, boa ou ruim. Normalmente, ninguém liga muito se ela funciona. Mas, quando ela falha...
Esse post foi publicado em Crônicas do Cotidiano, Poesias Abstratas e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para da calçada.

  1. _Maga disse:

    um verso cheio da verdade cortante
    da cidade
    na mesma calçada em que brincas de amarelinha
    o mendigo faz sua casa
    sem teto
    sem sossego
    e sem palavra.

    belo!
    beijo

  2. tina oiticica disse:

    O pobre desabrigado nas ruas é parecido com o doente mental: leprosos que causam medo à sociedade pela proximidade de seus estados re. os outros, os “normais.”

  3. Renatinha disse:

    Deus foi muito bom conosco ao fazer de nós belos. Mas cruel, quando nossa maior beleza não pode ser vista a olho nu.
    Gostei!!!

  4. Thahy disse:

    fantastico meu querido…
    fantástico!

  5. Danna disse:

    Quanta sensibilidade, palavras certeiras… muito tocante teu texto, chama a reflexão mesmo aquela pessoa que não queira admitir ou fingir não ser com ela. Parabéns pelas palavras =)

Deixe uma resposta

