44.

Marina e Andreza caminham em direções opostas. Cada uma vem de um lado do palco e se encontram ao centro.

Andreza:

Marina!

Marina:

Oiiii!!?

Andreza:

Quanto tempo, querida!

Marina:

… ai, deve fazer tempo mesmo, porque eu não lembro de onde eu conheço você!

Andreza:

Cachorra! Não acredito!

Marina:

Ah, me desculpa…

Andreza:

Tudo bem, vai… admito que mudei um pouco desde a faculdade.

Marina:

Andréia?

Andreza:

Errou por uma irmã!

Marina: (se espanta e depois cumprimenta)

Andreza! É você! Nossa, vocês duas sempre foram parecidas, mas..

Andreza:

Pois é, né? Quanto tempo!

Marina:

É mesmo! Mas você mudou o cabelo, emagreceu…

Andreza (se sentindo):

Nada como uma lipo, né, lindinha?

Marina:

Jura? Ai, que inveja!

Andreza (dando saltinhos parados, para balançar os seios):

Não notou mais nada não?

Marina olha sem entender:

O que?

Andreza (balança mais rápido):

Não notou nãããããão?

Marina:

Não acredito!

Andreza:

Que tal?

Marina:

Menina! Quantos ML?

Andreza:

NÃO SEI! Eu cheguei pro doutor e falei: “eu uso número 40, mas quero usar 44!”

Marina (tenta pegar):

Nossa, posso tocar?!

Andreza (não deixa, disfarçando):

Aqui na rua não.. todo mundo vai ver…

Marina:

Sempre quis saber como é!

Andreza:

Esquece isso… agora me fala… Você não mudou nadinha, heim?

Marina:

Você acha?

Andreza:

Tá até mais bonita! Mais jovem!

Marina:

A vida de casada tá me fazendo bem!

Andreza:

Você casou!!??

Marina (mostra a aliança):

Toda panela tem sua tampa!

Andreza:

Ai, que lindo!

Marina:

Até frigideira, né? hahaha!

Andreza:

É verdade! Quem diria!

Marina:

E você amiga.. toda gostosona…

Andreza:

Mas…

Marina:

Nada?!

Andreza:

Nada!

Marina:

Esse Edu só te enrola, heim!

Andreza:

Nem me fala…

Marina:

Esse deve ser o noivado mais longo do mundo!

Andreza:

Abafa o caso, vai?

Marina:

É melhor!

Andreza:

Mas me conta quem é esse seu amor!

Marina:

Ah, é um sonho, viu? Sabe aquela pessoa que te completa? Que faz você se sentir completa? Única?

Andreza:

Uau…. e eu conheço essa pessoa?

Marina:

Acho que sim. Você foi naquele churrasco lá no sítio do Pedrinho?

Andreza:

Claro que tava!

Marina:

Pois é, agora eu bato cartão por lá!

Andreza:

O Pedrinho? Mas ele é um gato! Parabéns, amiga!

Marina:

Errou por uma irmã!

Andreza (pára sem entender):

…..ele…?

Marina:

Ela!!!

Andreza:

Ela??

Marina:

A Claudinha!

Andreza (sorrindo sem-graça):

Ah.. a Claudinha…

Marina:

Mas olha, a gente tem muito o que conversar, mas eu tô superatrasada….

Andreza (toda perdida):

É…. eu também tenho que ir agooora mesmo, mesmo…

Marina (pegando a mão da amiga e marcando o telefone, no maior clima):

Aparece lá em casa… a gente bebe alguma coisa… conversa…

Andreza:

C-claro…

Marina (se despede com beijinhos e sai de cena):

Três pra casar… tchau!

Andreza (se despede e fica assustada olhando a amiga sair):

Tchau!

Andreza (sozinha no palco, junta as mãos e olha pra cima):

MEU DEUS! Essa mulher queria pegar no meu peito!

Fecham-se as cortinas.

Sobre bic azul

Uma caneta pode escrever qualquer coisa, boa ou ruim. Normalmente, ninguém liga muito se ela funciona. Mas, quando ela falha...
Esse post foi publicado em Contos Absurdos, Crônicas do Cotidiano e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para 44.

  1. Israel disse:

    Cena 1 que mais me ajudou em minha vida. Adorei o humor da cena e principalmente o fato de acontecer uma coisa tão inesperada como acontece no final.

    Continue escrevendo cenas e fará uma bela peça teatral!

  2. thahy disse:

    HAUahUAHuahUAHUahUAHuahUAH!!!

    como eu gostaria de assistir!

    muito boa hip!

  3. (marta) disse:

    eu teria a meeesma reação:
    egguua! no meu peito nao!
    auehuaehue..

  4. Ju disse:

    Amei!!!

    “Essa mulher queria pegar no meu peito!”

    hehehehe

    Cenas do cotidiano…

  5. Marcela Ortolan disse:

    É… riscos da profissão mulher perua hehehehe

    bjos

  6. Cara… tô me matando de rir aqui
    hahahahahaahhahahaha
    Pior que muitas amigas já me apalparam depois de turbinada… ai meu Deus!!!

Deixe uma resposta

