a despedida.

Já era quase meia noite. Como sempre, ele estacionou a poucos metros da casa dela, mas dessa vez não desligou o carro e ficou a observando calado alguns instantes, esperando que ela quebrasse o silêncio:
_ Adorei a noite.
_ Eu também.
_ O jantar estava excelente!
_ Que bom que você gostou.
_ Você sabe mesmo como escolher um vinho.
_ Só não sei parar de bebê-lo…
_ Hahaha! Seu bobo! Eu te amo, sabia?
_ Eu também te amo, linda.
_ Adoro quando você mente pra mim.
_ Eu sei, hahaha.
Deram um beijo longo. As mãos dele tentavam percorrer o corpo dela, que então, o abraçou.
As carícias ficaram mais intensas e então soltaram um do outro como num susto.
_ Melhor parar… melhor parar…
_ … também acho.
_ Ou não? – ela sorriu convidativa.
_ Estamos no meio da rua…
_ Isso é verdade.
_ Eu te ligo amanhã.
_ E se…
_ Se?
_ Você subisse só um pouquinho… eu tenho um vinho excelente aí.
_ Já chega de vinho para mim hoje.
_ A gente pode ficar mais a vontade…
_ Acho melhor não… hoje é segunda.
_ Desde quando você liga pra isso?
_ Desde que inventaram as malditas videoconferências com a matriz lá do Rio. Eles sabem que hora eu cheguei e ainda conseguem ver minhas olheiras.
_ Maldita tecnologia!
_ Maldita…
_ Tem certeza?
Ele ergueu os ombros e cerrou os lábios.
_ Então está na hora do senhor ir dormir. Nada de ficar ensaiando trechos do relatório até tarde da noite, viu?
_ Não prometo nada…
_ Eu sei…
Beijaram-se novamente. Dessa vez com uma volúpia aflita dos que sabem que conterão seus desejos. Lentamente, ela deixava escapar o lábio inferior dele que estava entre os seus, virando-se um pouco:
_ Não me provoca…
Ele interrompeu o beijo pouco depois e respirou fundo enquanto a olhava em silêncio.
_ Eu detesto quando você me obedece.
_ Eu sei…
_ … se cuida.
_ Você também.
_ Me liga amanhã?
_ Claro.
_ Então, tchau, amor.
_ Tchau, amor.
Fechou a porta na segunda tentativa e ergueu a mão ao se despedir dele, que sinalizou de volta sorrindo.
Ela adentrou pelo portão de ferro, depois pela porta de vidro que dava para o saguão principal e subiu pelo elevador até o 9º andar acompanhada das incertezas e expectativas que seguem os amantes.
Ele engatou a primeira marcha e parou no primeiro semáforo, depois de duas quadras, sempre atento a rua já sem movimento. Pegou o celular do porta-luvas e acionou a rediscagem automática.
_ Oi, amor. Tudo bem… Olha, já estou chegando, tá? … Preparou, é? Hm, que delícia… Me espera, então… vou te amar como nunca…. outro. Tchau.
Fechou o telefone e expirou, aliviado:
_ Putz… Ainda bem que deu tudo certo. Se minha amante desconfia que eu dispensei ela pra transar com a minha esposa, eu tava fodido…

Sobre bic azul

Uma caneta pode escrever qualquer coisa, boa ou ruim. Normalmente, ninguém liga muito se ela funciona. Mas, quando ela falha...
Esse post foi publicado em Contos Absurdos, Crônicas do Cotidiano e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para a despedida.

  1. thahy disse:

    HAUhauHAUhauHAuahUAHuahUAHuahUAHuah !!!

    e ainda me perguntam pq maridos nunca separam-se das esposas!
    😉

  2. valéria disse:

    seu final surpreendente é muito real. deveria ser uma das verdades absolutas…
    adorei!
    parabéns!

  3. Ai ai…
    Eu estava aqui achando tudo tão lindo, o carinho entre o casal, e tu me trazes a realidade, nua, dura e crua como uma cachoeira de água gelada!
    LOL!
    Muito bom!
    Abraços!

  4. (marta) disse:

    odiei esse final! humpft.
    q raiva desse homem.
    ai..
    odeio essa degradação humana
    esas falta de amor e dalta de tudo
    ..ai me da nauseas

  5. Marcela Ortolan disse:

    a, a capacidade do homem de amar muitas, sem amar ninguém.

    Me comoveria, não fosse o ceticismo rs

    beijos

  6. Mamendes disse:

    Esse sim é um homem sério, a esposa sempre em primeiro lugar. Parabéns pelo conto.

  7. valéria disse:

    gostei desse comentário…rs…a esposa em primeiro lugar!
    já o segundo, o terceiro, quarto – e por aí vai – lugares podem ficar com as amantes…boa!!!

  8. Gus Morais disse:

    Fala Hipolito!
    Gostei bastante do texto. Personagens sacanas são legais sim hehe, apesar de ter gente nos comentários que se revoltou com a promiscuidade no mundo.

    E o sacana que se guarda pra pegar a esposa até que tem um pingo de dignidade. haha

    Fio, atualizei com aquela história nova. Passa lá depois no gusmorais.wordpress.com.

    Abraço!

  9. Tati disse:

    Muito bom o texto.
    Engraçado trocar amante pela esposa.
    bjs

  10. Manyukeh disse:

    hehehe… gostei!
    Feliz Ano Novo pra ti!
    Beijos,
    Many

  11. Ana Carolina disse:

    Achei o link do seu blog em um outro que eu estava visitando, e adorei o texto! rsrsrs Bjos

  12. Ju disse:

    Sensação engraçada… Gostei do texto, mas senti um gostinho de “quero mais” no final… Sabe?

  13. Ju disse:

    Ah… E eu te linkei. Espero que isso não seja um problema.

  14. ahahhaha Muito bom!!!
    Quando um cara para o amasso assim… só pode ser por causa de outra, né? No caso, a outra era a matriz rsrs

  15. rafa disse:

    final surpreendente, mas feio!rsrsrsrs
    vc é ótimo com as palavras!
    adorei …vou por vc nos meus favoritos para vir aqui sempre!

Deixe uma resposta

