resumindo.

_ A história é essa: ela lembraria dele para sempre. Bastava que ele não lhe negasse seus adorados cookies.
_ Ele era cozinheiro?
_ Não.
_ Ela era pobre?
_ Não e não. Ela era uma página de internet e ele era usuário de webmail.
_ Putz!
_ Que foi? Não gostou? Achei que daria uma boa história…
_ Assim, surpreende e tudo mais, mas cadê os sentimentos? Coisas que marcam a vida? Se fosse um filme, tudo se resolvia num clique!
_ Ué, e quantas pessoas se amam por tanto tempo e depois se esquecem completamente umas das outras?
_ Eu nunca esqueci ninguém que amei.
_ Lembra do nome de todos os amigos que teve até hoje?
_ Lembro! Quer dizer, acho que lembro da maioria…
_ Então! A máquina nunca se esquece, a não ser que seja forçada a isso. Que se delete sua memória, que se deteriorem suas peças, que tirem ela da tomada!
_ Só?
_ Como “só”?
_ Eu acho que passei por mais coisas do que essa sua máquina aí. Tenho direito de ter esquecido meia dúzia de sumidos.
_ Alguém te forçou a isso? Vai dizer que sua mente tem um “delete”? Porque eu vou morrer de inveja. Queria esquecer tanta coisa…
_ Aí é que está: não esqueci porque quis. Então, fui forçada a isso também.
_ !
_ Que foi? Liberei espaço em disco. É automático.
_ ….sabe que eu vou lembrar de você pra sempre?
_ …
_ …
_ Mas se você fizer algum trocadilho com “cookies”, pode ter certeza vai ficar sem.
_ Olha que eu te esqueço, hein!
_ Duvido.

Sobre bic azul

Uma caneta pode escrever qualquer coisa, boa ou ruim. Normalmente, ninguém liga muito se ela funciona. Mas, quando ela falha...
Esse post foi publicado em Contos Absurdos, Crônicas do Cotidiano e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

